Um dos jogadores que melhor sabe utilizar sua imagem dentro e fora dos gramados. Este é Sir David Robert Joseph Beckham, ou simplesmente David Beckham, um meio-campista inglês bem sucedido no futebol e no marketing. Em 31 de janeiro de 2013, o astro inglês deixou o futebol norte-americano e assinou com o PSG da França.
No entanto, a agem pelo futebol francês durou pouco. Em 16 de maio de 2013, o craque inglês anunciou sua aposentadoria dos gramados.
Natural da pequena cidade de Leytonstone, David nasceu no dia 2 de maio de 1975 e colecionou diversos títulos e recordes em sua longa carreira. O inicio foi nas categorias de base do poderoso Manchester United, em 1991, onde já se destacava pela enorme qualidade de bater na bola.
A chance de ser titular na equipe dos Diabos Vermelhos só surgiu em 1995. após um breve empréstimo para o Preston North para ganhar experiência. Vestindo a camisa do United, David Beckham tornou-se um mito, conquistou seis vezes o Campeonato Inglês, duas vezes a FA Cup e uma edição da Champions League e do Mundial de Clubes.
Em 1999, o meia atingiu seu melhor momento e levou os ingleses para o topo do mundo. Foram quatro competições na mesma temporada, incluindo o bicampeonato da Liga dos Campeões, campeonato mais importante da Europa.
Doze anos depois de sua chegada à base do Manchester, David foi negociado com o Real Madrid por um valor aproximado de 120 milhões de reais. O inglês fez parte de uma equipe que marcou história no futebol mundial: Os Galácticos.
Ao lado de Ronaldo, Figo, Zidane, Raul e Roberto Carlos, o jogador formou a linha de ataque mais poderosa do mundo. Mas mesmo com grandes talentos e ótimas atuações, o Real Madrid não conseguiu conquistar nenhum titulo de expressão. Uma marca negativa na carreira de David.
Na vida pessoal, o craque inglês também fez grandes gols. Casou-se com a ex-Spice Girl, Victoria e tornou-se um dos jogadores mais bem pagos por contratos publicitários.
Imagem à parte, Beckham mudou-se do Real em 2007 para atuar no crescente mercado de futebol dos Estados Unidos. O time escolhido foi o Los Angeles Galaxy, equipe mediana que teve uma grande soma de sócios e torcedores com a chegada do meio-campista.
Em 2008, o Milan pediu o empréstimo do craque, que sentia-se mal adaptado ao estilo de vida americano. Pelo clube rossonero foram duas agens e uma ótima impressão.
David participou de três edições da Copa do Mundo, em 1998, 2002 e 2006. É o jogador de linha que mais tem jogos pela Seleção inglesa, só atrás do goleiro Piter Shilton.
Entre 2011 e 2012, o astro desfilou seu talento nos campos americanos, vestindo a camisa do Los Angeles Galaxy, até contrato com os ses do Paris Saint-Germain.